menus

3 de junho de 2011

Olha pro dos outros e esquece do seu...


Como todos sabem sou líder de adolescentes junto com o meu esposo, e aaamo!
Essa é umas das coisas que o Senhor me criou para ser, e que faço com muuuuito amor.
Constantemente, quase diariamente sou procurada por pais desesperados com seus filhos, rebeldes, inresponsáveis, etc...  e tenho percebido o seguinte, que o problema não são os teens, o problema são os pais!!! Claro que há exceções, mas na grande maioria os pais cometem os mesmos erros.
Tenta entender, o seu filho é o que você ensinou ele ser. Você nunca foi disciplinado, nunca pega um livro pra ler, é insubmisso, preguiçoso, não tem comunhão com Deus... e por aí vai... e simplesmente espera que seu filho seja tudo ao contrário como num passe de mágica????
Nós adultos temos que ser mais humildes e admitir os nossos erros e defeitos e buscar concerta-los.
Delete o ditado que você ouviu a sua avó falar a sua vida toda: "Não faça o que eu faço, só faça o que eu digo!"
Com o seu testemunho e estilo de vida, você poderá ensinar muito mais do que 2 horas de sermão!

Pior ainda é quando os pais não querem ter o trabalho de disciplinar! Pow é brincadeira né?!
Educar é trabalhoso e cansativo, exige muito empenho... É preciso trabalhar desde cedo pra quando os filhos crescerem, vocês poderem descansar!  Foram vocês que os quiseram, é responsabilidade sua.
Nós como líderes, não podemos ensinar valores que são seus, ou colocar limites na sua casa... Para pra pensar: Eu entrando dentro da SUA casa e dizendo o que o SEU filho pode e o que não pode!
Uma coisa é vim me pedir conselho, uma ajuda, oração, outra coisa é você querer que eu discipline o seu filho! Realmente não dá!
Busque no Senhor, estratégias e sabedoria para resolver os SEUS problemas da melhor forma, e contem sim, sempre com a gente! Vamos estar sempre a disposição!

Yuana Quintes

Um comentário:

  1. Concordo totalmenteeeeeee com vc!
    Hoje em dia os pais esperam que a escola e a igreja façam todo o trabalho, enquanto eles só reclamam quando chegam as reclamções e insuborninações dos filhos! E quando ainda defendem os filhos bagunceiros...é de dar raiva!

    Educação e disciplina se aprende de berço...a escola e igreja são complementos e a questão de dar o exemplo é de extrema importancia para obter o respeito dos filhos, pois muito do que nossos pais são se reflete em nós também!

    bjs, paz e boa semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir