menus

1 de dezembro de 2011

Organização...

Primeiramente, definição de organização:

s.f. Ação ou efeito do organizar, de pôr a funcionar. / Estado do que se acha organizado. / Modo pelo qual as partes que compõem um ser vivo estão dispostas para cumprir certas funções. / Preparação. / Forma pela qual um Estado, uma administração, um serviço estão constituídos. / Denominação de certas instituições.

Fonte: Dicionário Aurélio on line.


Essa semana tive a oportunidade de ficar em casa um dia inteiro sozinha. Pude refletir na vida e ver o que ainda está errado e que posso melhorar. Foi incrível! Pois, descobri que ainda não consegui mudar algumas coisas bobas e que me perseguem já há algum tempo.
Busquei no Senhor aonde estava errando, o que ainda não tinha feito? Ele foi certeiro (como sempre né) e colocou em minha mente uma palavra que não parou mais de ecoar no meu coração: ORGANIZAÇÃO.
Eu dei uma olhada na casa e estava tudo em seu lugar. Não tinha nada desorganizado, tudo limpo e em seu lugar.
Ele com aquele jeitinho que só quem já se relacionou com Ele sabe, me disse: o problema está aí dentro rsrs Ele é LINDO!  Meu Pai me fez ver que aqui dentro: da minha mente, meu coração, meu corpo, estava desorganizado!!! 
Se lerem novamente a definição da palavra organização, vão ler o seguinte:

Que só com organização algo/alguém pode funcionar. Algumas coisas na nossa vida só vão mudar depois que organizarmos. Pare de fazer promessa de final de ano. Se você não se inquietar e decidir se organizar nada vai mudar, ano que vem você vai descobrir que ainda tem o mesmo problema!

2 Dicas:

Catalogue os problemas:

Dê nome aos seus problemas e os coloque em ordem de prioridades. Talvez você precisa marcar um médico, ou então precisa perdoar alguém, ou tem remoço por não ter visitado ainda um amigo... São coisas "bobas" como essas que nos deixam aflitos, e inertes. Você começa achar que tem um problemão, mas na verdade tudo o que você precisa é se organizar e tirar um dia pra colocar tudo em ordem.

Deus não age na bagunça:

Deus não é desorganizado, tudo que Ele faz é muito bem "bolado" antes. Imaginem criar o mundo e tudo que nele há sendo desorganizado rsrs Não dá né?! Por exemplo quando ele nos enviou seu filho Jesus, Ele planejou tudo minunciosamente para que não houvesse erro. Ele montou um plano de salvação! Por isso Ele é perfeito, Ele planeja, organiza e depois executa. 
Primeiro faça o que é pra VOCÊ fazer e depois busque no Senhor um milagre. Ele não vai agir enquanto estiver bagunçado, ou enquanto você não souber o que você realmente quer.

Beijoks


Um comentário:

  1. Gostei dessa postagem sobre organização...sou muuuuuuuuuuito organizada, até demais!!!Porém, preciso me organizar mais aqui dentro...valeu pela dica Yu! Bjosssssssss...

    ResponderExcluir