menus

5 de julho de 2011

Designer Gráfico... Minha Paixão!

Li esse texto hoje sobre designers, e me vi nele! Vale a pena ler, e entender o que passa na nossa cabecinha louca de criador gráfico rsrs

Ser designer é saber olhar o mundo de cima, de fora, como um astronauta. Perceber nas minúcias e nos menores detalhes, oportunidades de melhorias e possibilidades de tornar a vida de todos mais agradável. É ter a chave para a satisfação alheia nas mãos, poder extrair até dos menos sensíveis um pouquinho da curiosidade da criança. Ser designer é ser preocupado, é estar incomodado, inconformado. É querer sempre mais, é nâo se contentar, não se satisfazer. O designer é uma criança de alma, por não ter medo de ousar, por não ter medo de se expressar, de sentir, se emocionar, que acredita que pode mudar o mundo, é a criança que quer ser tudo ao mesmo tempo: policial, bombeiro, médico e astronauta. Astronauta: essa profissão deveria ser uma extensão do curso de Design. Ser designer não é saber usar programas de computador, entender de cores, formas, poesia. Ser designer é ter um “super-poder”, capaz de transformar a vida de uns, devolver a vida a outros.

Um comentário:

  1. Adorei o texto!
    Tenho muita vontade de me especializar...pena os cursos serem tão caros!Mas vamos orando pra Jesus abrir as portas!kkkk!
    bjs, paz e bom final de semana!

    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir