menus

27 de junho de 2011

Aprendendo com Ester

Apesar de ainda não estar grávida, meu marido e eu já fazemos muuitos planos!
Eu sonho e me preparo para ter um casal de gêmeos, já João se contenta com um meninão rs
Independente do que e como vier essas ou essa criança será muito amada.
Sempre sonhei em ser mamãe e já escolhi vários nomes rs Minha filha já foi Maria Eduarda, Sofia, Luiza, Sônia (nome da minha mãe) Lara... e por aí vai. O menino já foi João Pedro, Luiz Felipe, Benjamim, Otávio, Gabriel... Mas esse feriadão, que foi maravilhoso diga-se de passagem rsrs decidimos os nomes dos nossos bbs :)
Na verdade eu consegui convence-lo dos nomes que eu já havia escolhido há algum tempo.
Sei que foi Deus que escolheu e falou ao meu coração...
Bom, o nome do príncipe será DAVI (sem D no final) e da minha princesa Ester (sem H). Sei que foram rei e rainha, mas lá em casa só tem uma rainha EU kkkkkkkkk

Hoje vou oferecer a vocês um texto sobre Ester que li no blog Garota Cristã liiindo... Assim que der vou postar um sobre Davi. Logo vão entender porque escolhi esses nomes.

Beijoks
Yuana Quintes


Ela é obediente, veja Ester 2, 10.

Simpatia e boa educação, veja Ester 2, 9 e Ester 2, 15.

A Princesa se prepara para um Encontro com um Rei, veja Ester 2,20.
A preparação de Ester para um Encontro com seu Rei denota NOVAS VESTES, EMBELEZAMENTO,cuidados consigo em uma esfera fisica e espiritual.
Pv 15,13 diz que “O coração alegre aformoseia o rosto.” o que denota que o embelezamento de Ester transcende a esfera física para adentrar nos aposentos da alma.NOVAS VESTES fala de santidade, bem como de uma preparação para uma grande festa.

veja cuidados consigo mesma fisica e espiritualmente em Ester 2,12.
A princesa que está sendo preparada para o encontro com seu rainha é Paciente Ester2, 12.
O tratamento das moças que seriam noivas do rei Assuero era de um ano e seis meses. É necessário esperar o tempo de Deus
tanto para relacionamentos como para a obra que Deus lhe mandará fazer.

Ester 2, 15 E chegou a vez de Ester. A preparação que Ester teve e o tempo de espera enquanto se embeleza a deixou preparada para o momento em que encontrou o Rei, alem de que a preparou para enfrentar as dificuldades inerentes aos futuros ataques contra seu povo.

Ester2, 17 "O Rei se agradou dela mais do que de qualquer outra moça, Ele colocou a coroa na cabeça dela e a fez rainha em lugar de Vasti".

O interessante na vida de Ester foi a base familiar que ela teve,ela havia sido preparada por Deus desde pequena para reinar sobre medos e persas. A Biblia diz:"Ela continuou a obedecer Mordecai como tinha feito nos tempos de menina quando ele a estava criando", Ester 2, 20.

A obediência de Ester a levou a estar pronta não só para obedecer, como para salvar milhares de vidas.

Consequencias da obediência da Princesa de Deus.

1)O rei concede a ela favor e a livra da morte.

2)O inimigo se levanta contra ela e seu povo, mas ela o destrói.

3) Ela salva o seu povo.

4) Toda a sua casa é abençoada sendo levados a altissimas posições no reino e recebem honrarias.
Como conquista essas coisas?

1)Ela antede a ordenança de seu Criador.
2)Ela não se rende ao egoismo.
3)é uma mulher de oração, jejum e ousadia.

Aliny Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário