menus

2 de dezembro de 2010

Mães desesperadas!

Quase todas as semanas sou procurada por mães totalmente desesperadas!!!! Quando digo desesperadas, falo sério!!! Desesperadas mesmo! Isso me fez pensar muito. Como pode mulheres tão maduras e experientes se desesperar assim, com problemas que elas viveram, elas já foram adolescentes um dia! rs
Tento sempre olhar pra elas com um olhar de compreensão, tentando entender a dor e o desespero!
A mídia nos bombardeia todos os dias com notícias assustadoras, são adolescentes fugindo de casa com uma paixão proibida, adolescentes se suicidando por amor não correspondido, adolescentes sendo assassinados por dívida de drogas, adolescentes sendo estupradas em festas...
É muita informação na cabeça de uma mãe!
É triste ela se deparar com o cumprimento da "profecia" da sua mãe, que sempre a dizia: "Um dia você vai ser mãe, e vai pagar por tudo que você me faz!!"
Ela simplesmente teme que a sua cria faça as mesmas escolhas erradas que ela fez no passado!!
E como a sua mãe, invés de conversar, começa a gritar... Pois como diria meu amigo Ev. Christiano: "Quem grita, está com medo!" e é verdade mesmo, o motivo deste total desespero nada mais é do que medo.
Medo, da filha acabar se entregando ao namorado como prova de amor, do filho como fuga acabar experimentando a droga... E por aí vai!
Mães, usem essas situações ao seu favor, mantenha a calma, vai pro joelho, converse, interceda pelo seu filho!
É nessas horas que você irá avaliar se deu uma boa educação, é na prática que se sabe! Deixe-o ter as suas próprias experiências, ele tem que saber fazer as suas próprias escolhas... O seu dever é mostrar os erros e suas conseqüências! Dê bom testemunho, viva o que você ensina, ore junto com o seu filho!
Eu sei que a teoria é linda e que é na prática que o bicho pega, mas é necessário!
Não transfiraa para os líderes uma responsabilidade que é sua!
Nós como líderes apoiamos, damos suportes, aconselhamos, ministramos, oramos, mas quem educa são os pais. Por isso é tão importante “Ensina a criança NO caminho que se deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele."Pv. 22.6. Repare que não é O, mas NO caminho! São juntos!
Não fiquem chateadas comigo, pra quem está de fora a visão é melhor!
Aceite com amor.
Beijos a todas as mamães desesperadas, rs
ACALMEM-SE!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário