menus

16 de dezembro de 2010

Diga sempre a verdade!!!


ATENÇÃO!!!!
Pais e líderes,
quando chega essa época do ano é comum vermos as lojas cheias, as ruas abarrotadas, pais loucos atrás do presente que o filho pediu... Boa parte gasta dinheiro que nem tem, pega todo o 13º e gastam sem poder!!
Não estou dizendo que sou contra dar presentes no Natal, na verdade eu amo essa época do ano.
É realmente ótimo presentear e ser presenteado, mas o que não podemos deixar acontecer é sermos seduzidos pelos rostinhos lindos dos nossos filhos dizendo que quer muito, e que todo mundo da rua tem e blá blá blá e acabar entrando numa dívida sem poder!
Entenda que quem perde o sono no final do mês é você...
Numa conversa com uma das mães do TeenCEI, ouvi uma dizer que não deixa seu filhos a par da crise financeira que ela e seu marido estão enfrentando. Isso é um verdadeiro absurdo!!!!
Eles precisam saber, e desde cedo entender que a vida não é tão fácil assim. Se desde pequenos eles fossem ensinados sobre o valor do dinheiro e de como vocês trabalham para conseguir esse dinheiro talvez hoje não enfrentariam esse problema e o seu lindo filho saberia esperar um pouco pra ganhar o presente!
Presenteie o seu filho sim, e talvez ele realmente mereça, mas se não puder, explique!
Se lerem mais a baixo tem uma postagem que fala sobre como uma conversa pode resolver um problemão!!! Pense que você pode estar ensinando o seu filho a ser um consumista compulsivo!!!
Então, como sempre a solução é conversar...
Se você tiver condições e ele estiver merecendo amém, se não, converse e explique que ele precisa esperar!
E líderes, esse assunto precisa ser abordado nas reuniões... Nós líderes vamos fazer um grande favor aos pais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário