menus

13 de outubro de 2010

Líder sim, cúmplice não!


Um dos erros mais comuns entre líderes, principalmente de adolescentes, é confundir a liderança com amizade... ser líder e ser amigo de um adolescente são duas coisas muito diferentes!
Nessa fase tudo é muito intenso, quando se é amigo é muito amigo, quando se apaixona é arrebatador, quando se magoa é simplesmente o fim do mundo!
Quando um líder assume essa postura de amigo confidente, ele corre o risco de se tornar cúmplice do adolescente e acabar escondendo assuntos e muitas das vezes mentindo para os pais. Isso é extremamente perigoso!
O líder precisa saber que antes dele, vêm os pais, e que eles sim são os melhores e maiores amigos que um adolescente pode ter. Por mais que muitas vezes os próprios pais não busquem essa amizade, o líder tem a obrigação de incentivar o adolescente a confidenciar com os pais!
Como sei disso tudo? Caí nesse erro!
Já guardei um segredo de uma adolescente que amo muito, e quando me vi obrigada em contar aos pais, quase perdi a confiança deles.
Temos que ser líderes amigos sim, mas nunca cúmplices, principalmente de erros!
NUNCA FAÇA ISSO, POR MOTIVO NENHUM! POR PIOR OU MELHOR, QUE SEJA!
Então, quando um adolescente te disser: POR FAVOR, NÃO CONTA PARA OS MEUS PAIS! Não caia nesse erro! E lembre-se sempre: Mais importante do que a confiança dele pra você, é a dos pais!

2 comentários:

  1. Irmã, quanta sabedoria! Vou dizer a vc uma coisa q disse a Dd qnd li o blog dela... TE AMO MAIS AINDA DEPOIS Q VC FEZ SEU BLOG rsrs Fico mto honrada de ter irmãs como vcs! Parabéns! Creio q vc vai ajudar e alcançar mtas pessoas através dessa ferramenta. Q Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, num precisa exagerar! Ninguém supera a Dd... ela sim é extraordinária!
    mas msm assim, obg! =)

    ResponderExcluir